(Enem - adaptado) Em 1958, Meselson e Stahl realizaram experimentos utilizando isótopos pesados de nitrogênio que foram incorporados às bases nitrogenadas para avaliar como se daria a replicação da molécula de DNA. A partir dos resultados, os cientistas confirmaram o modelo sugerido por Watson e Crick, que tinha como premissa básica o rompimento das ligações de hidrogênio entre as bases nitrogenadas. Considerando a estrutura da molécula de DNA e a posição das ligações de hidrogênio na mesma, os experimentos realizados por Meselson e Stahl a respeito da replicação dessa molécula levaram à conclusão de que: A) A replicação do DNA é conservativa, isto é, a fita dupla filha é recém-sintetizada e o filamento parental é conservado. B) A replicação do DNA é conservativa, isto é, as fitas filhas consistem de moléculas de DNA parental.
Respostas
Resposta: letra C
Confia
A replicação dessa molécula levaram à conclusão de que a C) a replicação é semiconservativa, isto é, as fitas filhas consistem de uma fita parental e uma recém-sintetizada.
A fita de DNA apresenta a propriedade de semiconservação. Esta propriedade se relaciona com a capacidade de formação de duas fitas de material genético: uma fita parental e uma fita complementar.
A fita complementar será utilizada para os processos de transcrição e tradução, ou seja, se formará uma fita de RNA mensageiro que atuará como base para a produção de proteínas, as quais serão mandatórias para o desenvolvimento das características fenotípicas (físicas) de cada ser vivo, assim como a fita parental permite a formação de DNA das células filhas.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/917208