Leia o estudo de caso a seguir.
A pandemia trouxe muitas incertezas e mudou a forma de viver de todos. Com a descoberta das vacinas houve esperança e alívio de muitas pessoas, mas outras acreditam em teorias espalhadas por fake news, as quais afirmam que a vacina possui microchips que são implantados, que causam câncer, autismo, alterações genéticas e outros efeitos colaterais. Joana é uma professora que acredita em algumas dessas teorias espalhadas por fontes desconfiáveis, assim, não autorizou os pais idosos, dos quais é responsável, a serem vacinados, pois ela mesma não iria comparecer para ser imunizada. Apesar dos estudos científicos realizados e comprovados em todo o mundo, a professora acredita que a vacina foi elaborada em um período curto para ser segura e afirma que não será cobaia de cientistas.
Relacionando o estudo de caso ao conteúdo sobre ciência apresentado nesta disciplina, assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
Tenho que a resposta seja a Alternativa 4:
O estudo de caso reforça o poder que as notícias falsas possuem sobre a opinião das pessoas, mesmo aquelas com conhecimento acadêmico negam a comprovação da eficácia da vacina.
Justifico: O estudo de caso relaciona as descobertas científicas "realizados e comprovados em todo o mundo" (conforme texto) as fakes news (notícias falsas) e que a vacina possui microchips que são implantados, que causam câncer, autismo, alterações genéticas e outros efeitos colaterais. Joana por ser professora tem conhecimento acadêmico, e mesmo sendo da academia nega a descoberta científica e a eficácia da vacina.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás