Grávidas que tomaram a vacina de Oxford/AstraZeneca precisam ter acompanhamento médico, dizem especialistas. Especialistas ouvidas pelo G1 afirmam que grávidas que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca precisam ter acompanhamento médico para eventos adversos.
A partir da leitura do texto na íntegra, analise as asserções a seguir.
I. O ministério da saúde excluiu do seu plano de imunização mulheres grávidas e puérperas, devido a esse grupo ter um risco maior de hospitalização por Covid-19.
II. Embora nenhum dos três imunizantes utilizados atualmente no Brasil possuam estudos consolidados a respeito da aplicação das vacinas em gestantes, o fato de a tecnologia utilizada ser a mesma na produção das três vacinas nos leva a concluir que são adequadas para o público de gestantes.
III. A Coronavac é uma opção de vacina a ser considerada para as gestantes, tendo em vista que utiliza tecnologia tradicional, vírus inativado, assim como a vacina da gripe e outras que fazem parte do calendário de vacinação anual.
É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
III
Explicação:
Sobre as afirmativas apresentadas acerca do texto apresentado no enunciado, é correto o que se afirma em: III, apenas.
A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas relacionadas às vacinas e às mulheres grávidas a fim de conferir a sua veracidade:
I - A primeira afirmativa está ERRADA, pois o Ministério da Saúde não excluiu grávidas do grupo de vacinação.
II - A segunda afirmativa está ERRADA, porque cada vacina possui um ativo diferente, ou seja, a tecnologia utilizada em cada uma é diferente.
III - A terceira afirmativa está CORRETA, uma vez que a Coronavac possui vírus inativado em sua composição, e por este motivo se mostra segura às mulheres gestantes.
Veja questão relacionada em:
https://brainly.com.br/tarefa/39015157