O empreendedorismo social se refere à prática de combinar inovação e dinamismo para enfrentar desafios sociais e ambientais. Os empreendedores sociais se concentram em transformar sistemas e práticas que consideram como as principais causas da pobreza, marginalização, deterioração ambiental ou da perda da dignidade de uma determinada comunidade. Ao fazer isso, eles podem criar organizações cujo objetivo principal é gerar mudanças sustentáveis positivas para a sociedade como um todo. Levando essa conduta em consideração, analise o desafio a seguir. ​​​​​​​
​​​​​​​Dado o potencial e o contexto da comunidade, como é possível ajudá-la a superar os seus desafios?


Anônimo: oiiiiiiiiiiiiiiiiii fofis (´∩。• ᵕ •。∩`)
Anônimo: se inscreve no meu canal por gentileza chama APENAS YOUTUBER esse nome tudinho
Anônimo: se não acha pelo nome pesquisa Eu pensando nas coisas da vida
Anônimo: gente é muito bom lksksksks é engraçado
Anônimo: me ajuda a conquista meus sonhos

Respostas

respondido por: sulamitabraz22
4

Resposta:Enquanto empreendedor social focalizando uma organização do terceiro setor, é possível sugerir criar uma organização que possibilite o comércio justo dos produtos agrícolas que a comunidade produz. Nesse sentido, é necessário que a organização em questão possibilite que os produtores vendam suas mercadorias direto aos consumidores das cidades próximas por meio de feiras ou que os estabelecimentos da região comprem da comunidade pelo preço de mercado, assim, elimina-se a presença dos atravessadores. Ou seja, a organização a ser criada faria o intermédio entre produtores e consumidores.

Além disso, a situação oferece a oportunidade para a criação de um empreendimento social que eduque financeiramente a comunidade e lhes permita gerir os seus produtos como uma cooperativa. Nessa perspectiva, é possível também expandir a ideia para as escolas locais e ensinar os jovens a gerenciarem suas finanças, preparando-os para fazer isso também em prol das suas famílias e de sua comunidade.

É necessário lembrar que será necessário formalizar a iniciativa, pois uma ONG não é, por si só, uma caracterização jurídica. Dessa forma, para abrir um CNPJ e atuar no terceiro setor, existem dois tipos de natureza jurídica para você optar: Associação ou Fundação. Como Fundação, você precisa, obrigatoriamente, de um patrimônio para iniciar sua entidade beneficente; enquanto, como Associação, não é obrigatório ter um patrimônio para poder começar a sua ONG. Logo, é recomendado, nesse caso, adotar o formato de Associação.

Explicação:

respondido por: winederrn
0

Com a ajuda de dados que mostra os impactos positivos do empreendedorismo social em toda a sociedade.

São impactos positivos do empreendedorismo social:

  • Inclusão social - tendo em vista o fato de que o projeto funciona em comunidades carentes e oferta preços acessíveis para todos os consumidores;
  • Emprego - a entrada no mercado de trabalho contribui para a retirada de jovens do mundo do crime.

Diante de tudo o que foi colocado, podemos compreender que o empreendedorismo social é importante para transformação da sociedade.

Aprenda mais sobre o tema empreendedorismo social em:

https://brainly.com.br/tarefa/2557735

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares