• Matéria: História
  • Autor: elainekristinny1477
  • Perguntado 3 anos atrás

em 1850 o brasil tinha dois milhoes de escravos. Na europa, a revolução industrial passou a exigir cada vez mais mão-de-obra que se tornoi escassa, por outro lado, mão-de-obra do pais não servia aos propósito da plantação

Respostas

respondido por: Izaallves
3

Resposta:

Explicação:

Em 1850, o Brasil tinha dois milhões de escravos. Na Europa, a revolução industrial passou a exigir cada vez mais mão-de-obra, o que a tornou escassa. Por outro lado, a mão-de-obra livre do país não servia aos propósitos da produção cafeeira(tradição). A solução preconizada, então, foi a imigração européia. Começam-se a criar, na época imperial, colônias de imigrantes, trazidos com a convicção de uma natural superioridade de raça com uma ética própria para o trabalho.

 

Em 1824 foi criada a primeira colônia alemã em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Em 1852, Vergueiro, financiado pelo governo, começa a contratar diretamente imigrantes na Europa (80 famílias alemãs). Por meio de contratos de parceria, os imigrantes vendiam seu trabalho para o futuro. Ficavam devendo as passagens, transporte, comissões de contrato, além de outras despesas.


thiagoandregd: POR MEIO DE CONTRATOS DE PARCERIA, OS IMIGRANTES EUROPEUS VENDIAM SEU TRABALHO FUTURO. CORRIGIDO DNM
lu2287: correta
respondido por: flaviabelo12
6

Resposta:

Por meio de contratos de parceria, os imigrantes vendiam seu trabalho para o futuro.

Perguntas similares