• Matéria: Filosofia
  • Autor: claradepaula80
  • Perguntado 3 anos atrás

2 - "A morte é, sem dúvida, o principal problema da vida. O núcleo universal, temático e constitutivo de toda religião é a preocupação com a morte. Nas suas formas religiosas babilônicas, egípcias, gregas, judaico-cristãs, budistas e outras, a relação vida-morte é representada de diversas maneiras (...). Em geral, o simbolismo da morte representa o processo da vida como uma viagem de grande valor em busca de si mesmo". (DROGUETT, Juan. "A morte e suas representações" in Diálogo. Revista de ensino religioso.). As tradições religiosas e filosóficas elaboraram interpretações para a finitude da vida humana e propuseram explicações para a existência após a morte. As opções a seguir apresentam conceitos que indicam possíveis modos de interpretar a experiência do transcendente e a crença na vida após a morte, à exceção de uma. Assinale-a.

a) Reencarnação, ligada ao pensamento de que após a morte física, há possibilidade de retorno da parte espiritual a vida.

b) Ancestralidade, de que ao longo da vida podemos voltar física e espiritualmente a vidas passadas.

c) Ressurreição, ato ou efeito de ressurgir ou de ressuscitar, seja a ressurreição da parte espiritual, quanto da parte física.

d) Metempsicose, movimento cíclico por meio do qual um mesmo espírito, após a morte do antigo corpo em que habitava, retorna à existência material, animando sucessivamente a estrutura física de vegetais, animais ou seres humanos; reencarnação.​

Respostas

respondido por: escolapequenomundo
1

Resposta:

Explicação:

b) Ancestralidade, de que ao longo da vida podemos voltar física e espiritualmente a vidas passadas.

Perguntas similares