Resumo do filme: Os fantasmas de Scrooge, e uma critica no final.
Respostas
Desculpe a demora... Estava assistindo o filme... De qualquer forma... Espero que possa ajudar...
Os Fantasmas de Scrooge
Ebenezer Scrooge era um idoso muito ganancioso, que vivia dentro de seu escritório, sempre cuidando de seu dinheiro, nesse escritório, também trabalhava Bob, que recebia um salário muito baixo.
A história do filme se inicia com um sócio de Scrooge, que estava falecido, naquela cena, a ganância de Ebenezer já aparecia de tal maneira, que ao lhe exigirem impostos, ele pagou com duas moedas de ouro, e para não perder seu dinheiro, ele retirou duas moedas, que estavam sobre os olhos do defunto. E ainda diz a frase "Dinheiro é dinheiro".
Naquele mesmo dia, véspera de Natal. Após o trabalho, Scrooge foi para sua casa. E sua maçaneta estava com o rosto do defunto. Ele tomou um susto, mas quando olhou novamente, sua maçaneta voltou ao normal. Ele entrou na casa e ficou pela sala, ele começou a ver sombras e barulhos, e começou a achar que era apenas fruto de sua imaginação.
Logo após isso, um espírito todo acorrentado entrou na sala. Scrooge estava totalmente apavorado, mas logo percebeu que aquele era o fantasma de seu ex sócio falecido, Marley. Aquela visita era para alertar Scrooge, do que aconteceria com ele assim que ele morresse. Ele seria um espírito que teria que carregar correntes enormes, e ficar arrastando elas pela eternidade. Marley também alertou da vinda de três espíritos.
O primeiro espírito a visitar Ebenezer foi o Espírito do Natal Passado, ele era pequeno, e tinha uma forte luz. Este espírito levou Scrooge até seus Natais passados. Demonstrando que Ebenezer era um garoto solitário, que possuía uma irmã caçula, e trabalhava com dois homens divertidos e animados, os três juntos organizaram uma festa de natal. Onde Scrooge encontrou o amor de sua vida.
O espírito também levou Scrooge para o dia em que esta moça cortou o relacionamento com ele. Dizendo que Scrooge já não era o mesmo homem, e que a ganância havia o corrompido. Naquele momento Scrooge não aguentou mais e voltou para a sua realidade.
Quando retornou, o segundo espírito do natal apareceu, o Espírito do Natal Presente, que mostrou a Scrooge o que estava acontecendo naquele Natal. A comemoração de seu sobrinho, e de Bob, o espírito ainda alertou que o filho aleijado de Bob, o pequeno Tim, morreria se tudo continuasse da forma que estava. Ao final da viagem, esse espírito mostrou os dois filhos dos homens, crianças pequenas e magras. O garoto era a Ganância e a garota era a Necessidade.
Quando Scrooge retornou para a sua casa, ele recebeu a visita do terceiro espírito, o Espírito do Natal Futuro, esse espírito, por sua vez, mostrou a Ebenezer a morte de Tim, e a reação da família de Bob sobre isso, e também a morte do próprio Ebenezer. Com a reação de todas as pessoas sobre sua morte. Estavam todos rindo, e falando sobre como Ebenezer merecia aquilo.
Assim, quando Scrooge finalmente retornou para o seu mundo, passou a agir de forma mais alegre e contagiante. Ajudando a todos, ele doou dinheiro a caridade, ajudou cantores de rua, e comprou um peru gigante para a família de Bob.
O filme é realmente muito bom, pois nos ensina sobre os motivos para não querer o dinheiro acima de tudo e também nos da uma grande lição que todos deveriam levar para a vida "O dinheiro não compra felicidade".