Respostas
Resposta:
Explicação:
Maquiavel foi uma pessoa que viveu a época de renascença, caracterizada pelas mudanças do pensamento teocentrista para o pensamento antropocentrista onde o homem passa a ser o objeto principal. A ciência, filosofia, política, cultura e arte passam a explicar o porquê das coisas e o antigo argumento "porque é a vontade de Deus" ou "porque Deus quis assim" deixa de existir.
Maquiavel foi inteiramente influenciado por essas ideias. Em seu pensamento o homem em sua essência já nasce mal e que é impossivel satisfazer a todos. Nicolau escreveu um livro intitulado "o príncipe" que diz como o governo deve agir, buscando destruir a maldade na sociedade e usando todos os meios que dispor, sejam eles quais forem. Tudo para manter o egoísmo e a ambição do ser humano sobre controle e garantindo o bem estar da sociedade.
A comum frase e posicionamento de Maquiavel "os fins justificam os meios" o torna mal visto por muitos, devido ao fato de que "tudo vale para manter o seu governo sob ordem", por exemplo, na Segunda Guerra o Império Britânico estava passando por uma crise e racionamento de alimentos e como medida de combate a fome em sua sociedade Churchill autorizou que fosse exportado da Índia (na época, colônia do Império Britânico) para a Inglaterra a maior parte de seus alimentos para a Inglaterra, deixando o povo indiano viver a pior crise de fome no país. Tudo isso para garantir o melhor para seu governo, não importando se custaria a vida e saúde de outras pessoas.