Barbara - e Tinha um medo terrível do mundo lá fora. Meu quarto era o único lugar seguro do mundo ainda assim não punha minha mão no fogo quanto ao interior dos armários. [...] Durante anos tive pesadelos por causa da capa de um VHS de terror - sim, só vi a capa. [...] E não vou dizer quantos anos eu tinha. Só vou dizer que era uma idade em que tudo isso já era bastante constrangedor. Minha irmã Barbara tinha três anos de idade quando chegou em casa da escola e começou a fazer as malas. [...] "Vou passar o fim de semana com o Yannick na praça seca". Minha mãe, que nunca tinha ouvido falar no Yannick ou na praça seca, achou que a filha estivesse delirando até que, poucas horas depois, o próprio Yannick, um rapaz mais velho, de quatro anos de idade, toca a campainha, acompanhado dos pais: "Vim buscar a Barbara, a gente combinou de ir à Praça Seca". Lembro de observar a picape indo embora com minha irmã na caçamba como quem se despede para sempre. [...] “Ainda dá tempo de desistir!", mas ela nem sequer olhava pra trás. Apostei com a minha mãe: "Não dou meia hora pra ela ligar chorando". Barbara não ligou em meia hora, nem em 24, nem em 48. Só reapareceu no domingo, com a mochila cheia de goiabas que ela mesma tinha catado. Alguns arranhões, nada mais. Se hoje não tenho muito medo de sair de casa - só tenho um pouco - é porque vi a Barbara sobrevivendo. Aos 17 anos, Barbara foi morar sozinha em outro continente. Achei que ela fosse ligar chorando na primeira noite. Não ligou. Aos 28, já se formou, escreveu peça, foi à China, fala cinco linguas e acorda às sete pra correr na praia com o namorado. Nesse sábado, os dois vão se casar. Isso, casar. (...) "Barbara, você sabe o que te espera? [...] Ainda dá tempo de desistir." Na caçamba da picape, ela não olha pra trás. Minha irmã mais nova me ensina diariamente a não ter medo do mundo. DUVIVIER, Gregório. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2017. Fragmento. (P121441H6_SUP) 20) (P121441H6) O conflito gerador dessa história ocorre quando Barbara A) acorda às sete para correr na praia com o namorado. B) começa a fazer as malas após chegar da escola. C) decide se casar com o namorado. D) vai morar sozinha em outro continente. E) volta para casa com a mochila cheia de goiabas.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
B)começa a fazer as malas após chega da escola.
Explicação:
respondido por:
1
O conflito gerador dessa história ocorre quando Bárbara vai morar sozinha em outro continente, contrariando o pensamento de sua irmã, que achava que logo ela voltaria para casa (item D).
A dedicação de Barbara era algo que a irmã sempre enaltecia, pois, por mais que Barbara se arrependesse depois de ter tomado alguma decisão, não significaria que ela desistiria tão fácil, ou até mesmo sem nem tentar.
Na história do texto, Barbara sempre foi dedicada com tudo desde criança, quando saia e se machucava.
Aos 17 anos, quando Barbara saiu de casa sua irmã achou que ela fosse voltar, mas sem sucesso.
mais em brainly.com.br/tarefa/44815266
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás