Para que uma dissertação seja considera bem construída, faz-se necessário que seja bem escrita, com o domínio da língua para dar o suporte ao pensamento,saber o que as palavras significam, compreender e usar o sentido de certas expressões consagradas na filosofia entre outros elementos. O pensar na filosofia sempre buscou uma perfeição de unidade possível dentro da língua corrente. Portanto, a língua e o pensamento sempre possuíram relação íntima e profundamente dependente uma da outra, ao ponto de uma não conseguir existir na sua plenitude sem a outra, e, juntas, podem exprimir claramente uma ideia ou um pensamento por mais agudo e perspicaz que se possa imaginar. Assim, considere as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Na dissertação filosófica, o esforço para exteriorizar um pensamento só é possível por meio da linguagem, com o uso de termos técnicos precisos, ou seja, a linguagem e o pensamento devem sempre estar alinhados como duas engrenagens ligadas e funcionando, simultaneamente, mas são dependentes. Estas engrenagens devem estar sempre sob atenção e supervisão.
PORQUE
II. É um texto escrito que tem por objeto expor uma problemática, uma tese como solução, os argumentos e fundamentos, todos em condições de serem inteligíveis e compreensíveis
para os avaliadores, no caso os professores ou orientadores e os seus leitores.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As duas asserções estão corretas e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
Alternativa 2:
As duas asserções estão corretas, mas a segunda não é uma justificava correta da primeira.
Alternativa 3:
A primeira é uma asserção falsa e a segunda é uma asserção correta.
Alternativa 4:
A primeira é uma asserção correta e a segunda é uma asserção falsa.
Alternativa 5:
Ambas as asserções são falsas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 1
Explicação:
Na dissertação filosófica, o esforço para exteriorizar um pensamento que só é possível por meio da linguagem, com o uso de termos técnicos precisos, ou seja, a linguagem e o pensamento devem sempre estar alinhados como duas engrenagens ligadas e funcionando, simultaneamente, mas são dependentes. Estas engrenagens devem estar sempre sob atenção e supervisão, pois é um texto escrito que tem por objeto expor uma problemática, uma tese como solução, os argumentos e fundamentos, todos em condições de serem inteligíveis e compreensíveis para os avaliadores, no caso os professores ou orientadores e os seus leitores.
pg. 154
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás