Observe novamente o quadro que representa a cerimônia de coroação de Dom Pedro na Igreja Nossa Senhora do Carmo em 1º de dezembro de 1822. Sobre ele, é possível concluir que a imagem revela
a) um cenário popular, com elementos visuais simplórios e indivíduos menos favorecidos. b) características da nobreza, mostrando um rei com grande autoridade para governar. c) uma visão simples de um país sem grandes perspectivas de avanços na economia. d) uma descontinuidade de traços culturais dos países mais nobres da Europa.
Respostas
Resposta:
Letra C explicação o país avançou despois da independência
Confia
A resposta correta para a questão apresentada é a letra b. D. Pedro I proclamou a Independência do Brasil em 7 de setembro de 1822 e no dia 1º de dezembro daquele mesmo ano foi coroado imperador do Brasil, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia foi pintada por Jean-Baptiste Debret, que retratou na tela a grandiosidade daquele momento e a autoridade e importância de Dom Pedro I como governante.
Quadro retrata com grandiosidade a coroação de D. Pedro I como imperador do Brasil
Como era tradição na época entre a nobreza, pessoas e momentos importantes mereciam sua reprodução em quadros; ou seja, a coroação de D. Pedro I como imperador do Brasil no dia 1º de dezembro de 1822 foi retratada por um pintor francês chamado Jean-Baptiste Debret.
Debret pintou um D. Pedro I de coroa e ricamente vestido, com manto e joias. O artista foi "contratado" para transmitir com seu quadro, e transmitiu, a importância daquela cerimônia de coroação de Dom Pedro I como imperador do Brasil e a autoridade dele como governante.
D. Pedro I aparece sentado em seu trono e, no cenário (a Igreja de Nossa Senhora do Carmo), existem vários nobres elegantemente vestidos. Não há indivíduos de camadas populares retratados no quadro.
Aprenda mais sobre o Império no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/53124734
#SPJ2