3) Quais as principais técnicas utilizadas nos assaltos em altura? (1,0)
mim ajudem por favor quem responder primeiro eu botou com a melhor resposta !!!!!
Respostas
Resposta:
Tesoura: essa técnica é utilizada como alternativa à técnica de impulsão com os dois pés juntos, que foi proibida para evitar que a modalidade se tornasse uma disciplina acrobática. Nela, o atleta deve levantar as pernas uma de cada vez, impulsionando-se para o salto com a perna externa (mais distante da estrutura do sarrafo).
Rolamento californiano: nessa técnica o atleta se impulsiona com a perna de dentro, projetando o corpo lateralmente por cima da fasquia. Desse modo, mantém ambas as pernas estendidas durante o salto e se prepara para realizar a queda de costas.
Rolo ventral: também consiste na impulsão com a perna mais próxima à estrutura de salto, seguida da projeção da perna de fora por cima da fasquia. Assim, o atleta a transpõe ventralmente, ou seja, circunda-a de frente durante a fase aérea do salto.
Fosbury flop: essa técnica é majoritariamente utilizada pelos atletas atualmente. Ela consiste em um salto de cosas para a fasquia, em que o atleta passa primeiro sua cabeça sobre ela, seguido dos ombros e das pernas, arqueando o corpo na fase aérea.
O salto em altura consiste de quatro fases, sendo respectivamente a corrida de aproximação, o salto em si (impulsão, elevação, transposição) e a queda.
Explicação:
A técnica hoje é padronizada: corrida em trajetória curva, impulso em um movimento giratório, passagem pelo sarrafo com a barriga virada para cima. A sequência de ações, vistas em qualquer disputa do salto em altura, nem sempre obedeceu a essa lógica. Até a década de 1960, os atletas pulavam de frente