A síndrome metabólica é uma doença complexa multifatorial e endócrina decorrente de numerosos mecanismos subjacentes e é um importante problema de saúde pública em todo o mundo. A conscientização sobre os fatores das doenças que levam a SM secundária, e o planejamento de abordagens para o tratamento destes, são importantes na prevenção destas alterações metabólica. Dentre algumas condições que podem estar associadas a SM secundária temos: Hipotireoidismo Subclínico.
MARTINS, C.M. Assistência Nutricional na Obesidade e Doenças Cardiovasculares. Aspectos Fisiopatológicos, Metabólicos e Nutricionais da Síndrome Metabólica II. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.
Com relação ao Hipotireoidismo Subclínico, complete as lacunas da sentença a seguir:
A principal causa do hipotireoidismo é uma diminuição na produção dos hormônios ____________, isso pode ocorrer em situações que dificultam a produção do ____________ podendo estar associado a algumas doenças ou ao uso de medicamentos. É um dos distúrbios mais comuns da tireoide em todo o mundo, tem um efeito adverso no perfil ____________ sérico que pode predispor ao desenvolvimento de doença aterosclerótica.
Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente:
Alternativas:
a) estrogênio e progesterona/ folículo/ ferro.
b) T3 e T4/ TSH/ lipídico.
c) LHL e LDL/ colesterol/ triglicéride.
d) insulina/ glucagon/ iodo.
e) hipofisários/ hipotálamo/ neurônio.
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
Alternativa B - T3 e T4/ TSH/ lipídico.
Explicação:
Corrigido pelo AVA Unoprar
respondido por:
4
Resposta: T3 e T4/ TSH/ lipídico
Explicação: Corrigido AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás