Leia o texto abaixo. [...] O historiador Mark Griffiths descobriu a imagem de Shakespeare na página inicial de um livro de botânica, The Herball or Generall Historie of Plantes, datado de 1598. A imagem traz códigos visuais do século XVI – no qual a Grã Bretanha estava sob o comando de Elizabeth I – que foram decifrados por Griffiths e que indicam que um dos homens retratados é mesmo seu conterrâneo. [...] Disponível em: . Acesso em: 20 mar. 2018. Fragmento. Qual etapa do trabalho de um historiador está destacada nesse texto?
A) A análise crítica de indícios históricos.
B) A comparação com diferentes fontes históricas.
C) A escolha de um método de investigação.
D) O contato com outras Ciências Humanas.
E) O processo de criação de uma verdade absoluta.
Respostas
B- a comparaçao com diferentes fontes historicas
No texto é destacada a etapa de comparação com diferentes fontes históricas no trabalho do historiador Mark Griffiths. Alternativa B.
Vemos que a partir de suas comparações, o historiador descobre que um de seus conterrâneos, ou seja, alguém natural de sua localidade, está presente em uma foto com Shakespeare em um livro de botânica.
Esse método é muito utilizado pelos pesquisadores para se chegar a conclusões sobre determinados acontecimentos e estabelecer relações entre personagens históricos.
Se Griffiths não tivesse observado seu conterrâneo de maneira mais detalhada anteriormente, provavelmente não faria uma boa associação entre o mesmo e o homem retratado na foto.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/8182788
Bons estudos!