• Matéria: Português
  • Autor: guilhermebatista1533
  • Perguntado 3 anos atrás

Você deverá redigir uma fábula. Imagine que os personagens(animais) despertem na madrugada e, por algum motivo, discutam entre si. No calor da discussão, um mensageiro passa por ali e entrega-lhes um envelope e envelope fechado. Curiosos, abrem o envelope e deparam com a seguinte mensagem: Você só tem o dia de hoje para viver. Em sua fábula deverá conter, a preocupação e as atitudes dos personagens a fim de que se reconciliem e vivam o último dia muito felizes. A moral da sua história deverá transmitir um ensinamento a respeito do que significa ser feliz.

Envie sua produção digitada, letra tamanho 12, fonte Arial ou times.
Mínimo: 12 linhas.
Máximo: 15 linhas

PFF ME AJUDEM.

Respostas

respondido por: tri3un41
6

Resposta:

A floresta estava em silêncio, mas de repente o leão rugiu como se fosse dono dali. Assustados, os animais acordaram incomodados pensando que aquilo deveria acabar, que não deviam mais viver com medo do leão. A coruja, sábia e inteligente, propôs uma reunião, porém a discussão estava formada.  

Cada um pensava ter razão, a raposa queria comer a galinha, mas não queria ser comida pelo leão. A galinha queria comer a minhoca, mas não queria ser comida pela raposa. Cada um só pensava em si e olhava ao outro com desconfiança e medo ou com desprezo.

A lebre apareceu com uma notícia, um envelope, e ao abrirem descubriram que aquele seria o último dia que teriam para viver. O leão então já não vê a raposa como alimento, a raposa se aproxima da galinha para conversar, os animais – tristes  – começam a esquecer as suas diferenças, começam a perceber as suas semelhanças e compreendem que, em comum, todos almejam a felicidade.  

Suas formas começam a mudar,  começam a adquirir características uns dos outros, mas são apenas seus olhos, seus corações transformados...já não precisam mais morrer.

No word, Arial 12, A4, texto justificado. 15 linhas

Explicação:


enzo27ricci: texto perfeito, só faltou a moral
Perguntas similares