comentem sobre a participação das mulheres no boxe.
Respostas
Resposta:
O boxe é conhecido por ser um esporte no qual a maioria dos atletas é do sexo masculino. Por ocorrer muito contato físico direto dos competidores, é considerado até mesmo uma prática violenta. Apesar disso, traz inúmeros benefícios para a saúde, como mais resistência física, pois é entre 70% e 80% anaeróbico e 20% a 30% aeróbico, o que exige muito mais dos músculos, trabalha a respiração, eleva a taxa de bombeamento do sangue, queima de calorias e ajuda na perda de gorduras localizadas. Em uma hora de treino, pode-se queimar até 800 calorias, além de tonificar os músculos. As mulheres têm praticado o boxe por vários motivos entre eles: Perca de peso e tonificação da musculatura, mas logo elas se apaixonam pela modalidade e, querem mais, como competições. Atualmente as mulheres no boxe tem conquistado os espaços e fazendo a diferença no esporte.
Explicação:
Segundo dados divulgados pela Federação Paulista de Boxe, cerca de 70% dos alunos das academias são do sexo feminino. Já a Federação Gaúcha não divulgou dados referente às mulheres no boxe. Porém, em contato com a Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), o clube informa que cerca de 60% do público das aulas de boxe são mulheres, e que essa procura tem aumentado cada vez mais.
Resposta:
Quando e onde as mulheres começaram a competir boxe nas Olimpíadas?
A igualdade nas modalidades veio somente há quatro anos, nas Olimpíadas de Londres, quando as mulheres conseguiram competir em todas as modalidades disponíveis (a última a entrar foi o Boxe).
Explicação: