Respostas
Os momentos de dificuldade econômica (letra D) ajudam a aumentar os casos de xenofobia.
D) A xenofobia tende a crescer em momentos de dificuldade econômica; quando a sociedade se sente desamparada, ela se torna menos tolerante.
Isso ocorre porque os nativos de um país tendem a competir vagas de trabalho e serviços sociais com pessoas de outros países. Infelizmente, o ódio gratuito contra as pessoas estrangeiras costuma ocorrer em momentos de dificuldade econômica.
Entenda que a Xenofobia é considerada uma prática de ódio ou aversão às pessoas que não são de um determinado território ou Estado. Na realidade, representa uma prática muito triste, a de discriminar os imigrantes ou refugiados (pessoas de outros países).
Segue o restante da pergunta:
(...)
A) Os discursos xenofóbicos diminuem quando os refugiados são inseridos no mercado de trabalho e ocupam uma grande parte dos empregos, pois, dessa forma, contribuem para o desenvolvimento econômico do país.
B) O desenvolvimento e as crises econômicas não têm uma relação direta com a xenofobia, já que essa é um medo exclusivamente cultural presente nas sociedades.
C) A xenofobia é desencadeada quando a educação social não está sendo aplicada no país.
D) A xenofobia tende a crescer em momentos de dificuldade econômica; quando a sociedade se sente desamparada, ela se torna menos tolerante.
E) A xenofobia é o desenvolvimento dos ideais nacionalistas, que, baseados nas disputas históricas das sociedades europeias, menosprezam as culturas estrangeiras.
Lute e acredite em seu potencial!