Respostas
Resposta:
Esopo nasceu na Grécia no século Vll (sete) a.C. sabe-se pouco sobre a vida do mesmo. Os dados que chegam a nós foram escritos pelo monge grego Planúdio no século XlV (catorze) sob o título vida de Esopo. Acredita-se que foi vendido como escravo a um filósofo, que, impressionado com a sua inteligência, deu-lhe a liberdade.
Explicação:
espero ter te ajudado
Resposta:
Esopo (séc. VI a.C) foi um fabulista grego, que teria vivido na Grécia antiga. Figura supostamente lendária, passou para a história como o primeiro criador de fábula.
Esopo, segundo uma biografia egípcia do século I a.C., conta que Esopo teria nascido provavelmente na região de Trácia, onde hoje se localiza a Turquia por volta do ano 550 a.C.
Segundo a lenda, ele teria sido vendido como escravo em Samos a um filósofo, que posteriormente lhe teria concedido alforria.
Na mesma época, Plutarco afirmou que Esopo teria sido conselheiro de Creso, rei da Lídia, e que costumava contar histórias sobre animais das quais extraía uma moral.
Viajou pelo mundo, tendo passado pelo Oriente Médio, Egito e Babilônia, o que teria enriquecido o gênero que inventou.
Esopo tornou-se célebre por suas fábulas, que chegaram até nos em número de 40 e são conhecidas hoje em todas as literaturas.
Explicação:
espero ter ajudado