Respostas
respondido por:
1
Resposta:
- Os saltadores têm direito a um número específico de tentativas para saltar suas melhores distâncias. Embora esse número varie conforme o regulamento das competições, em geral, são permitidas apenas três tentativas de salto por atleta.
- Ao final da disputa, apenas a melhor marca (maior distância) obtida entre as três tentativas é contabilizada para definir a classificação dos competidores.
- A marca obtida é medida em metros, a partir da linha limite de corrida (sinalizada na tábua) e o local do primeiro contato do atleta com o solo (na caixa de areia).
- A tábua (fixada ao final da pista de corrida) é utilizada para indicar o limite entre a corrida de aproximação e o salto propriamente dito. Nela, portanto, há uma linha que não pode ser pisada e/ou ultrapassada no momento de impulsão para o salto.
- Caso o saltador pise ou ultrapasse a linha demarcada, o salto é invalidado. Logo, o atleta desperdiça uma de suas chances de obter uma boa colocação. Quando isso ocorre, diz-se que ele “queima o salto”.
- Além dessas observações, uma normativa importante é quanto à liberdade do atleta para incrementar seu salto com ações (grupado, arco e passadas no ar) que lhe permitam alcançar uma boa marca.
- Ao final da competição, a classificação é definida a partir da melhor marca obtida (1ª colocação).
Espero ter ajudado, bons estudos e beba água <3
biladareis:
coloca mais obrigado
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás