A epidemiologia favorece a tomada de decisões para que sejam realizadas ações de saúde pautadas na realidade local, apontando os grupos que necessitam de prioridade de atenção. Para a identificação das prioridades de saúde pública na população, é utilizado a análise da situação de saúde através dos indicadores, que são instrumentos de medida utilizados para descrever e analisar uma circunstância existente, avaliar o cumprimento dos objetivos, as metas e suas mudanças ao longo do tempo além de prever tendências futuras. Sobre medidas de frequência das doenças e indicadores de saúde, verifique as alternativas e assinale a(s) afirmativas(s) correta(s).
I. A incidência é um indicador da velocidade de ocorrência de uma doença ou outro evento de saúde na população e, consequentemente, indica exatamente as pessoas que não irão ser afetadas por essa doença.
II. Incidência é a medida do número total de casos existentes de uma doença, originados de uma população em risco de sofrê-la, durante um período determinado.
III. A prevalência é um indicador da magnitude da presença de uma doença ou outro evento de saúde na população.
IV. O cálculo da incidência e prevalência não refletem a história completa do indivíduo.
V. Prevalência é a medida do número total de casos novos de uma doença em um ponto ou período em uma população determinada.
Assinale uma das alternativas abaixo:
a.
III e IV estão corretas.
b.
I, II, IV e V estão corretas.
c.
I, II, e IV estão corretas.
d.
I, III, e V estão corretas.
e.
Todas estão incorretas.
Respostas
respondido por:
11
Resposta: Alternativa A
Explicação: III e IV
respondido por:
2
Resposta:
Resposta: Alternativa A
Explicação: III e IV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás