Respostas
Resposta:
Dança de origem alemã influenciada pela habanera trazida pelos escravos negros vindos de cuba em 1866. Uma das danças mais populares dos bailes gaúchos. Apresenta variações conforme a velocidade da música: vaneirinha (ritmo lento), vaneira (moderado) e vaneirão (ritmo acelerado).
Explicação:
Vanerão é um estilo de dança típica do Rio Grande do Sul, também muito presente na tradição do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Assim como a vanera e a vanerinha, nasceu de origem alemã e se desenvolveu no Sul do Brasil.
Resposta:
Explicação:
A vanera, vanerinha ou vanerão é um ritmo característico do Rio Grande do Sul e também na região do Paraná e Santa Catarina.
A Vanera caracteriza-se principalmente por movimentos de próximidade, curtos e rápidos. O que chamamos de “dançar mais coladinho”.
A origem da vanera remete ao ritmo cubano “habanera”. Habanera é um estilo musical criado em Havana (Cuba). A habanera foi a primeira música genuinamente afro-latino-americana, que foi levada de Cuba para os salões europeus por volta do século XVII.