Sobre os problemas ambientais urbanos é incorreto afirmar que (aula 43): *
Outro elemento prejudicial à população urbana é a enorme quantidade de cartazes e painéis publicitários. Trata-se da poluição visual, que, assim como a sonora, pode causar problemas de saúde, como crises de ansiedade, depressão e irritabilidade.
As indústrias e os automóveis têm lançado uma grande quantidade de monóxido e dióxido de carbono na atmosfera que aceleram o processo de aquecimento global. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada pela poluição. Doenças respiratórias como: bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos.
O lixo urbano não é um grave problema, mesmo que as cidades produzem grande quantidade de lixo diariamente. A coleta, o tratamento e a fiscalização do lixo devem ser rigorosos, pois, se ele é depositado em qualquer terreno, a saúde da população fica comprometida.
A poluição atmosférica caracteriza-se basicamente pela presença de gases tóxicos e partículas sólidas no ar. As causas dessas emissões são a queima de combustíveis fósseis como: carvão mineral e derivados do petróleo (gasolina e diesel) e também a poluição emitida pelas indústrias.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
1)As cidades, sobretudo as mais populosas, sofrem com uma grande variedade de problemas. Entre os problemas ambientais vividos nas cidades e causados exclusivamente pelas práticas humanas, podemos considerar
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás