Leia a passagem a seguir:
"Geralmente, ao estudarmos qualquer coisa que seja, nossa tendência é compará-la com aquilo que já existe. E isso não foi diferente no estudo da língua. Ao comparar as línguas entre si, os estudiosos chegam a estabelecer relações de parentesco (famílias linguísticas), tipologias (se são línguas aglutinantes ou flexivas, por exemplo) e os chamados "universais linguísticos", que dizem respeito a princípios e características encontradas em todas as línguas conhecidas, como, por exemplo, a existência de sujeito na frase, a existência da classe gramatical do verbo, dentre outros."
(SALCES, C. D. História da língua portuguesa. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. p. 10.)
Com base na passagem, analise as seguintes afirmativas:
I) A comparação, citada pela autora, constitui a essência dos estudos histórico-comparativos.
II) Os estudos histórico-comparativos tiveram como método de análise a gramática estruturalista.
III) O método de análise comparativo foi aplicado no estudo de diferentes línguas, exceto o latim.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Apenas a terceira alternativa está incorreta, pelo fato do Latim servir de base para diferentes estruturas linguísticas modernas, sendo um objeto de pesquisa dentro dessa relação de comparação da linguagem.
Por isso, a linguagem visa desenvolver as inteligências múltiplas, faz parte da forma de auxiliar no desenvolvimento das dificuldades, principalmente pela adaptação da criança no contexto escolar. Estudando os diferentes aspectos da linguagem como características comuns e sensíveis para os sons e ritmos, se interligando com as palavras.
respondido por:
3
Resposta:
letra A, I apenas
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás