Pensando na chegada dos portugueses na América, podemos afirmar, EXCETO: *
A - Utilizado na indústria têxtil, o pau-brasil encontrou boa aceitação na Europa, mas não por parte do Estado luso, que repassou o monopólio da extração do produto a alguns comerciantes portugueses pela quantia de 400 cruzados, em troca de, no mínimo, seis carregamentos anuais.
B - Apesar da descoberta do assim chamado “pau-de-tinta” ao longo do litoral brasileiro, o Estado português continuava mais interessado pela empresa oriental, de onde se achava que o reino extrairia mais lucros.
C - Nas três primeiras décadas de domínio português, o Brasil era visto como entreposto para navios que iam para o Oriente, sendo característico o desinteresse pela terra, mas não seu abandono
D - Desde a descoberta, em 1793, da carta de Pero Vaz de Caminha na Torre do Tombo, em Lisboa, não restam mais dúvidas sobre o 22 de abril como o dia do desembarque na América.
E - Os navegadores portugueses tinham por objetivo alcançar as Índias contornando o sul do continente africano. Foram mais de 80 anos de tentativas, da tomada de Ceuta, no norte da África, em 1415, até a chegada às Índias, em 1498, em viagem realizada por Vasco da Gama. Os lucros da primeira viagem de Vasco da Gama chegaram a 6.000%
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
C) nas tres primeiras decadas de dominio portugues ....
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás