3 – A tabela abaixo apresenta o comportamento alimentar e de exercícios físicos de um indivíduo durante 7 dias. DIA Quantidade de calorias ingeridas na dieta alimentar Quantidade de calorias gastas através de exercícios físicos 1º 2. 000 kcal 0 kcal 2º 2. 100 Kcal 500 kcal 3º 2. 500 Kcal 300 Kcal 4º 3. 100 Kcal 0 Kcal 5º 1. 800 Kcal 800 Kcal 6º 1. 500 Kcal 500 kcal 7º 2. 300 Kcal 200 Kcal Considerando que este indivíduo necessita de 2000 kcal por dia para suas atividades diárias, podemos con cluir que ao longo desses 7 dias o indivíduo em questão: a) Teve balanço calórico positivo, ou seja, ingeriu mais calorias do que gastou. B) Teve balanço calórico neutro, ou seja, ingeriu exatamente a quantidade de calorias que precisava. C) Teve balanço calórico negativo, ou seja, ingeriu menos calorias do que precisava. D) Teve perda de peso significativa, algo em torno de 1kg, considerando que cada 8 calorias gastas representam 1g de gordura corporal eliminada. E) Teve ganho de peso significativo, algo em torno de 1kg, considerando que a cada 8 calorias inge ridas a mais, representam 1g de gordura acumulada.
Respostas
Como o indivíduo necessita de 2000 kcal por dia para suas atividades diárias, podemos concluir que ao longo desses 7 dias, o indivíduo: C) Teve balanço calórico negativo, ou seja, ingeriu menos calorias do que precisava.
As dietas são de fundamental importância, mas devem considerar o momento em que o organismo realiza a desaceleração do metabolismo para que o corpo se adapte. Sendo assim, os exercícios físicos são imprescindíveis para a elevação do metabolismo, o aumento da massa magra e do consumo de energia.
A perda de um quilo de peso equivale a cerca de 8 mil calorias. Como o indivíduo da questão precisa de 2 mil calorias por dia, no período de 7 dias, ele teve um balanço energético negativo, visto que a ingestão de calorias foi menor do que precisava.
Bons estudos!
Resposta:
C) Teve balanço calórico negativo, ou seja, ingeriu menos calorias do que precisava.
Explicação:
acabei de fazer a correção da atividade.