Respostas
Resposta
NO QUE DIZ RESPEITO AO VICIO DE QUANTIDADE.
O consumidor poderá exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, somente quando impossível a substituição do produto.
Quanto aos vícios de quantidade do produto, podemos afirmar que: Selecione uma alternativa: ... O consumidor poderá exigir a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos, somente quando impossível a substituição do produto
Resposta:
Vício de quantidade ocorre quando o conteúdo líquido do produto adquirido é inferior àquele descrito no recipiente, embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, diminuindo seu valor.
Nesses casos o consumidor poderá exigir que seja abatido o valor proporcional do produto, seja complementado o peso ou a medida que deveria conter, seja substituído por outro produto equivalente que não possua o mesmo vício ou poderá ainda exigir a imediata restituição do valor pago, atualizado monetariamente e sem prejuízo de possíveis perdas e danos.