Respostas
Há outras funcionalidades, como pagamento de contas, consultas e pesquisas diversas, assistir aulas e vídeos sem sair de casa, localizar locais, estudar, entre outros.
Basicamente, as pessoas não vivem sem o uso da internet, pois este recurso facilita muito a vida das pessoas, economizando tempo e com muita praticidade, seja por computador, tablet, smartphone, ou outro aparelho com esta funcionalidade.
Hoje, com o isolamento social, conectividade tornou-se ainda mais essencial. Parte dessa relevância vem do fato de que a rede mantém a interação social que foi afetada com a reclusão; possibilitando ligações, conversas e vídeo chamadas. Para matar a saudade, as pessoas não estão medindo esforços para manter o contato, mesmo que seja necessário fazer alguns reparos no celular. Segundo um levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por conserto de celulares cresceu mais de 80% nos dias 3 a 9 de maio, em comparação com os dias 8 a 14 de março, período em que a pandemia não havia atingido diretamente o setor.
Além de ajudar a lidar com a saudade, a internet possibilita a continuação de atividades como trabalho e estudos. Apesar da adoção de um modelo remoto ter sido uma alternativa para preservar a saúde dos colaboradores, o Home Office tem funcionado melhor que o esperado. Segundo uma pesquisa da Cushman&Wakefield, mais de 40% das empresas entrevistadas adotarão o modelo remoto. No caso dos estudos, há a possibilidade de contratar professores online. Para lidar com essa demanda, empresas tiveram que adaptar e ampliar serviços.