Os hormônio são essenciais para o funcionamento do nosso corpo e, se eles estiverem em alta ou baixa concentração, muitas disfunções podem aparecer. Considere os seguintes hormônios: testosterona, triiodotironina, prolactina e glucagon. BARBOSA, C. P. Anatomia Humana. Maringá: Unicesumar, 2019. Assinale a alternativa correta em relação às glândulas que os secretam, respectivamente:.
Respostas
Resposta:
o que sei é que testículos produzem testosterona; tireoide: triiodotironina; hipófise: prolactina; e pâncreas o glucagon.
Explicação:
espero que tenha uma alternativa assim
RESPOSTA:
Alternativas
Alternativa 1: INCORRETA
Testículos; hipófise; tireoide; pâncreas.
Alternativa 2: INCORRETA
Ovários; tireoide; hipófise; pâncreas.
Alternativa 3: INCORRETA
Ovários; pâncreas; tireoide; hipófise.
Alternativa 4: INCORRETA
Pâncreas; tireoide; hipófise; ovários.
Alternativa 5: CORRETA
Testículos; tireoide; hipófise; pâncreas.
Explicação:
Testosterona: A testosterona é um andrógeno (hormônio masculino) produzido preferencialmente nos testículos e responsável pela diferenciação sexual (características próprias ao sexo).
Triiodotironina: A tireóide é uma glândula localizada no pescoço responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e o T4 (tiroxina), que regulam funções do organismo como os batimentos cardíacos, os movimentos intestinais, a capacidade de concentração do cérebro, a regulação dos ciclos menstruais e da respiração celular.
Prolactina: A adenohipófise ou lobo anterior da hipófise é uma glândula que produz diversos hormônios e, entre eles, a prolactina (LTH ou PRL).
Glucagon: O pâncreas é um órgão responsável pela produção de hormônios importantes, que atuam no metabolismo dos carboidratos ou açúcares: o glucagon e a insulina.