• Matéria: Psicologia
  • Autor: eyshyllamaisaa
  • Perguntado 3 anos atrás

como evangelizar um ateu sem usar biblia?

Respostas

respondido por: muguetrayanne4
1

Resposta:

Não costumo perder muito tempo com ateus, uma porque a Bíblia diz que Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade” (Ec 3:11 NVI), outra porque “os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos” (Sl 19:1), e também porque “o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.” (Rm 1:19-22).

Ou seja, o Deus que é onibenevolente providenciou para que até mesmo os ateus tivessem conhecimento dele, e sendo onisciente, sabe que cada ateu tem esse conhecimento, ainda que reconheça isso apenas quando põe a cabeça no travesseiro ou minutos antes de o avião bater no chão.

Portanto, o problema com ateus é que eles NÃO QUEREM crer. O problema deles não é por não terem evidências para crer. O problema deles é de vontade. Ao julgar Jesus como mau por não ter feito vista grossa para a rejeição de seus opositores contra si, o incrédulo ateu aponta o dedo acusador para o próprio peito.

Tenho certeza de que seu amigo ateu não gostaria de morar num país onde as autoridades fizessem vista grossa para o crime e as pessoas pudessem fazer o que bem entendessem, sem sofrerem qualquer tipo de penalidade. Nesse país imaginário de seu amigo ateu as pessoas deveriam simplesmente fazer de conta que estava tudo bem e abraçar forte o assaltante quando este apontasse a faca para o peito de sua vítima.

Perguntas similares