Respostas
Resposta:
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
Explicação:
Espero ter ajudado <3
Resposta:
História do voleibol
O voleibol foi criado em 1895 por William George Morgan, chefe de Educação Física da “Associação Cristã de Moços” (ACM).
Após ter surgido nos Estados Unidos, foi levado primeiro para o Canadá, daí alcançando outros países. No Brasil, a sua chegada aconteceu em 1915.
Em 1947 foi fundada a Fédération Internationale de Volleyball (FIVB) - Federação Internacional de Voleibol, em português.
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção.
Explicação:
Saque: é considerado o primeiro ataque, porque é o fundamento que dá início ao jogo ou ao rally - que compreende o momento em que o árbitro apita até a marcação de um ponto.
Ataque: é o fundamento que geralmente finaliza um rally. Existem vários tipos de ataque: ataque de bola alta nas extremidades, ataque de bola rápida nas extremidades, ataque de bola rápida no meio, ataque de fundo da quadra, ataque de meio.
Bloqueio: é a jogada que tenta impedir que a bola lançada pelo adversário ultrapasse a rede alcançando o lado da quadra da outra equipe e não só: o bloqueio tenta fazer com que a bola bata no chão da quadra adversária para marcar ponto.
Levantamento: é o fundamento em que os jogadores tentam levantar a bola para auxiliar os atacantes a devolverem a bola para a quadra adversária tentando marcar ponto.
Recepção: A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipe.
A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.