• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rhenildomendes
  • Perguntado 3 anos atrás

3) Aquele professor que se preocupa com as experiências de vida que seu aluno já traz consigo, demonstra enquanto professor da EJA, que parte do processo de ensino e aprendizagem, se constrói a partir da realidade do aluno, de suas vivências, enfim de sua rotina. Seguindo essa perspectiva é correto afirmar que:

Alternativas:
a) a alfabetização na EJA, somente ganha sentido se o aluno conseguir aprender algo, além de juntar letras.
b) o aluno contribui com a prática social quando consegue ignorar seu interesse por fatos e soluções que acabam por afetar toda a comunidade.
c) o aluno demonstra que se encontra alfabetizado quando sua familiaridade com o código escrito é expressada por meio do desenho livre.
d) os alunos da EJA não possuem cultura, mesmo quando demonstram interesse pela Literatura de Cordel.
e) o processo de ensino e aprendizagem do código escrito, pode ser utilizado unicamente no contexto da sala de aula.

Respostas

respondido por: miguelauren
7

Resposta:

A alfabetização na EJA, somente ganha sentindo se o aluno conseguir aprender algo, além de juntar letras

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
4

A alfabetização na EJA está associada à capacidade de aprendizado dos alunos em apreenderem conhecimentos e conteúdos administrados, se tornado algo mais complexo do que "juntar letras". (Alternativa A).

A alfabetização na EJA exige maior experiência prática dos educadores, assim como a sensibilidade de ensinar para adultos que não tiveram oportunidades quando mais jovens.

A aprendizagem, portanto, exige que os alunos compreendam os conceitos, sobretudo associando-se as suas vivências e realidades, facilitando as projeções.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/28351733

Anexos:
Perguntas similares