• Matéria: Ed. Física
  • Autor: silvacarlita10
  • Perguntado 3 anos atrás

O lazer é uma área que vem crescendo em estudos e em investimentos também. É uma ideia advinda dos fins do século XIX e início do XX, quando momentos de trabalho e de lazer puderam ser aliados. É, portanto, uma necessidade do ser humano, além de direito do cidadão e dever do Estado. A
19

palavra lazer é derivada do latim "licere", que significa “ser lícito” ou “ser permitido”. O direito ao lazer está na Constituição – artigo 6o, caput, artigo 7o, IV, artigo 217, § 3o, e artigo 227. O lazer está inserido no capítulo dos Direitos Sociais, e este, por sua vez, está inserido no Título dos Direitos Fundamentais. Uma grade indústria em torno das atividades de lazer é construída a cada dia, mas o fato é que ter momentos de lazer contribuem para a qualidade de vida e, principalmente, para saúde. O lazer é oportunizado por uma variedade de atividades para que o indivíduo escolha de acordo com seus próprios interesses, necessidades e preferências. Vão desde uma viagem bacana a um simples passeio no parque, a leitura de um livro, a praticar atividades físicas ao ar livre, ir ao cinema, enfim, uma infinidade de atividades, desde que seja dissociada do trabalho. Podemos dizer, portanto, que:

(A) O lazer é, portanto, um benefício concedido ao trabalhador pelos empregadores, sendo facultativo a concessão do benefício pelo patrão.
(B) O lazer é, portanto, um elemento que contribui para uma boa qualidade de vida, garantido constitucionalmente, e não e não deve estar separado de outras metas e prioridades da vida.
(C) O lazer é, portanto, um período destinado ao tempo livre, porém, pode ser uma oportunidade para ganhar uma renda extra, exemplo: eu relaxo cozinhando. A vizinha gostou do bolo, divulgou e, o que era apenas por distração passou a ser seu ganha-pão.
(D) O lazer é, portanto, uma indústria do entretenimento pago, ou seja, só é
possível aproveitar o que o lazer pode oferecer se puder pagar por isso, não sendo dever do Estado desenvolver políticas públicas de fomento ao lazer, pois além de não ser importante para a qualidade de vida; é um tempo livre e nem todos devem ter esse "luxo" de ficar sem fazer nada em algum momento, perdendo tempo de produtividade.

Respostas

respondido por: MolhoIngles
4

Resposta:

Resposta correta é a letra B) O lazer é, portanto, um elemento que contribui para uma boa qualidade de vida, garantido constitucionalmente, e não e não deve estar separado de outras metas e prioridades da vida.

Espero ter ajudado. Caso ajudei, me ajude marcando essa resposta como melhor resposta por favor! :)

Perguntas similares