Respostas
Resposta:
O herói Hércules é a estrela de histórias em quadrinhos da Marvel e de um personagem com o mesmo nome em um desenho animado da Disney, mas a lenda do Hércules na verdade tem milhares de anos.
Rebatizado pelos romanos, originalmente ele era um semi-deus da antiga Grécia chamado Héracles.
Filho de Zeus com a bela mortal Alcmene, ele nasceu com força e energia sobre-humanas.
Entre outros feitos notáveis, Héracles/Hércules completou 12 missões impossíveis, matou diversos monstros, segurou o firmamento por um tempo (para dar um descanso a Atlas), ganhou todas as categorias nos primeiros Jogos Olímpicos e até lutou e derrotou a própria Morte.
2. Uma fraqueza fatal (como a kryptonita para o Super-Homem)

CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,
Hércules, da mitologia grega, tinha força sobre-humana muito antes do Hulk
Filho do rei grego Peleus e da ninfa do mar Thetis, Aquiles era a estrela de sua geração... Mas todo super-herói tem que ter uma fraqueza, senão qual a graça?
O Super-Homem tem a kryptonita, o Volverine tem a espada Murasama e a Mulher/Maravilha original perdia todos os poderes se... tivesse os braceletes amarrados juntos por um homem (lembrando que sua primeira aparição foi em 1941).
Aquiles foi o herói da Guerra de Tróia e o maior dos guerreiros da mitologia grega, mas ele também tinha uma fraqueza simples. Sim, era o seu calcanhar.
Quando bebê, uma profecia preveu que ele morreria jovem.
Com medo da profecia, sua mãe foi até o submundo para mergulhar o filho no rio Estige, que dava poderes de invulnerabilidade. Mas como ela o segurou pelo calcanhar, essa parte de seu corpo ficou seca.
Em algumas das versões da lenda de Aquiles, ele é morto por uma flecha que atinge seu calcanhar – embora isso não aconteça na Ilíada, a principal fonte de sua história.
Foi essa lenda que deu origem à expressão "calcanhar de Aquiles", que significa um ponto de fraqueza em alguém que em geral é forte.
3. Inteligência e esperteza (como o Batman)

CRÉDITO,LEFTERIS_
Legenda da foto,
Odisseu é um dos heróis mais famosos da mitologia grega
Odisseu é o lendário rei de Ítica, mais conhecido como o herói da Odisséia – que conta a história da viagem de dez anos do herói de volta para casa depois da Guerra de Tróia.
Odisseu enfrenta muitos desafios e problemas no caminho, mas assim como Batman, ele vence os adversários usando sua esperteza e inteligência.
Quando ele é capturado pelo ciclope Polifemo, um gigante de um olho só que engole vários de seus homens, Odisseu diz a Polifemo que seu nome é "ninguém", depois convence o gigante a beber até cair e o cega usando um espeto de madeira. Polifemo grita de dor, mas quando os outros cíclopes perguntam o que aconteceu, ele responde "ninguém me cegou!"
Seu amigos pensam que ele está louco, e Odisseu e sua tripulação conseguem escapar.
4. Mágica (como a Feiticeira Escarlate)

CRÉDITO,GETTY IMAGES
Legenda da foto,
Não mexa com Circe ou pagará caro
Muitos dos super-heróis modernos tem superpoderes derivados da magia.
No universo cinematográfico da Marvel, a Feiticeira Escarlate controla a magia do caos e manipula probabilidades, e o doutor Estranho aprende as artes místicas quando suas mãos são feridas gravemente em um acidente.
Nos quadrinhos, a heroína Mística, dos X-Men, pode ler as emoções de seus inimigos e manipular sombras para atacá-los (além de poder se transformar em qualquer pessoa).
Mas muito antes desses personagens, havia Circe, a deusa da feitiçaria mais poderosa da mitologia grega.
Circe tinha habilidade de transfiguração e ilusionismo, e foi exilada para um ilha mítica com muitas ninfas de companhia.
Através de seu profundo conhecimento de poções e ervas e com o uso de seu cajado mágico, ela transformava seus inimigos – ou qualquer pessoa de quem não gostasse – em monstros e animais.
Foi assim que transformou a bela ninfa Cila em uma criatura de seis cabeças e doze tentáculos que devorava marinheiros.
E quando Odisseu visitou sua ilha, Circe não pensou duas vezes antes de transformar sua tripulação em porcos.