Respostas
Resposta:
Dentre os fundamentos básicos para a sua prática, contamos com vários movimentos gerais que envolvem posições de equilíbrio, saltos, giros, a parada de mão, a estrela, a ponte, o rodante e os rolamentos.
Aterrisagens – utilizar o corpo para absorver o impacto durante a aterrisagem, pode ser sobre os pés, sobre as mãos, com movimento de rotação e sobre as costas
Deslocamentos – é a aplicação da contração muscular (força interna) para mover o centro de gravidade, pode ser sobre os pés, em apoio e em suspensão.
Posições estáticas – é a relação entre a base de apoio e o centro de gravidade, quanto mais próximo estiverem mais você terá estabilidade. Pode ser em apoios, suspensões e equilíbrios.
Rotações – Para que seja feito um movimento de rotação é necessário que a força não passe pelo centro de gravidade, então quanto mais longe for o movimento em relação ao CG maior é o efeito rotativo. Pode ser no eixo anteroposterior, transversal e longitudinal.
Saltos – Aplicação da força para produzir um rápido deslocamento do centro, pode ser executado com as duas pernas, com as mãos ou apenas com uma perna.
Balanços – Impulsionar o corpo para que ele trabalhe como um pêndulo em movimentos de vem e vai, trabalhando esse movimento na barra. Ele pode ser feito da suspensão ao apoio.
Equilibrar – Permanecer estático em um local delimitado, mantendo o equilíbrio estático ou dinâmico, resistindo a qualquer ação externa, exemplos: ponte, parada de mão, avião, vela, entre outros.
Explicação:
ME DÁ MELHOR RESPOSTA POR FAVOR