Nos casos em que a mulher faz uso de pílulas anticoncepcionais e se esquece de tomá-las por dois ou três dias, também quando uma camisinha estoura durante a ejaculação, são exemplos de situações em que a pílula do dia seguinte é bem indicada. Ela age: a) Reduzindo a mobilidade dos gametas masculinos, o que diminui a chance de contato com o óvulo; b) Impossibilitando a nidação, ao liberar testosterona sintética para a corrente sanguínea; c) Promovendo a ovulação, por alterar o ciclo ovulatório; d) Alterando o ciclo menstrual, por precipitar o momento da menstruação; e) Liberando substâncias espermicidas e, com isso, elimina os espermatozoides.
Help
Respostas
Resposta: Eu vou propor a letra (B) pois é a mais perto das respostas que eu achei.
Explicação: Caso a mulher ainda não tenha ovulado, ela age para atrasar a ovulação e deixar o muco cervical mais espesso (secreção líquida que banha as trompas e o útero), dificultando que o espermatozoide consiga alcançar o óvulo. Essa é a pílula do dia seguinte.
pílula anticoncepcional é inibir a ovulação. Por conta disso a mulher não entra no período fértil e, como consequência, não corre o risco de engravidar.
Resposta:
a) Reduzindo a mobilidade dos gametas masculinos, o que diminui a chance de contato com o óvulo;
Por meio de uma carga extra de hormônios, ela retarda a ovulação, impede a fecundação e, caso o encontro com o espermatozoide já tenha ocorrido, não deixa o óvulo se fixar no útero. Assim, uma pílula evita uma gravidez indesejada.
Explicação:
A pílula do dia seguinte bloqueia a ovulação e prejudica o trânsito do esperma no corpo feminino.
Principal ação da pílula de emergência é atrasar ou impedir a ovulação na mulher, e atrasar a chegada dos espermatozoides às trombas uterinas