• Matéria: Ed. Física
  • Autor: isaquemarques616
  • Perguntado 3 anos atrás

O século XVIII é reconhecido como século de ouro para a educação dos surdos. Este fato é constatato porque ocorreu um avanço significativo na educação dos surdos graças aos trabalhos e propostas educacionais de três educadores, sendo eles: Charles Michel De L’Epée, na França; de Thomas Braidwood, na Inglaterra e de Samuel Heinicke, na Alemanha. Mesmo com abordagens diferentes, cada pensador contribuiu de maneira significativa para o processo educacional dos surdos, a fim de obtermos uma educação bilíngue como temos hoje em dia.

NOGUEIRA, C. M. I.; CARNEIRO, M. I.N.; SOARES, B. I. N. Libras. Maringá - UniCesumar, 2018.


Considerando este contexto, analise as afirmações abaixo e considere V para verdadeiro e F para falso.

( ) Os surdos sempre tiveram liberdade para estudarem no contexto que desejavam, sendo adotado nesse século uma única abordagem para esse ensino.
( ) O oralismo entende a surdez como deficiência que precisa ser direcionada para a normalidade.
( ) Em uma escola inclusiva, o oralismo é usado apenas após desenvolvimento natural da língua de sinais, por parte de todo o corpo educacional.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta é:

Alternativas
Alternativa 1:
V,V,V.

Alternativa 2:
F,F,F.

Alternativa 3:
F,V,F.

Alternativa 4:
F,F,V.

Alternativa 5:
V,F,F.


Anônimo: Tenho a atividade completa me chama no whats 75 9 8897-2274 25,00 R$ PROMOÇÃO

Respostas

respondido por: rodrigogdea1
11

Resposta:

alternativa 3      F,V,F.

Explicação:

Pag: 42

respondido por: viniciusrm19
0

Ainda existe a conotação de que o oralismo deve ser praticado para que os surdos possam se direcionar para uma possível normalidade, ao invés de respeitar sua própria cultura. Alternativa 3: F,V,F.

Surdez e Inclusão

Um dos pontos a serem considerados dentro das tendências da inclusão, configura-se na importância de permitir o acesso dos surdos ao conhecimento.

Este acesso se faz presente através da linguagem de sinais, assim como da oralidade. No entanto, ainda existem muito preconceito sobre o oralismo, em que existe a concepção de que trata-se de um meio de comunicação somente para buscar uma possível normalidade, ao invés de considerar a própria cultura surda.

Mais sobre surdez e inclusão: brainly.com.br/tarefa/52976827

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares