• Matéria: Português
  • Autor: bruceisabel90
  • Perguntado 3 anos atrás

~ Vamos lá galerinha ajuda aqui. ~


- Apresente seus argumentos para explicar em que medida a notícia sobre o roubo de identidades virtuais (feita por hackers) pode modificar hábitos do leitor.



Ajude aí pfvr, quero boas respostas pfvr. E nem adianta colocar respostas erradas ;)

Respostas

respondido por: angelacolombo096
3

Resposta:

Roubo de identidade: principal crime de violação de dados do mundo

roubo de identidade.jpg

Com os avanços da tecnologia e propagação das ameaças online, é crescente a preocupação da sociedade e dos especialistas em cibersegurança com o roubo de identidade. Entre os fatores que influenciam os ataques cibernéticos, o furto de informações pessoais entra no topo da lista. De acordo com o relatório do Breach Level Index, este foi considerado o principal tipo de violação de dados, com 59% do total das ocorrências em 2016.

Roubo de identidade é o termo utilizado para qualquer tipo de golpe que envolve perda de informações pessoais como números de cartão de crédito, senhas, nomes de usuário e dados bancários. O criminoso rouba informações pessoais para cometer fraudes, por isso, é tão importante que as pessoas se defendam e garantam a segurança dos seus dados. Muitas vezes o furto online é realizado por meio do phishing - ameaças virtuais que são enviadas com o objetivo de roubar informações e dados pessoais por meio de mensagens falsas. Para evitá-lo, é fundamental manter sistemas atualizados e não fornecer informações confidenciais pela internet.

De acordo com pesquisa recente da Trend Micro, o roubo de identidade foi considerado uma verdadeira mina de ouro para os cibercriminosos, alcançando a maior alta de todos os tempos em 2016 com danos estimados de até R$ 16 bilhões. Desse total, a pesquisa apontou que 41% dos crimes ocorre de perda ou roubo de dispositivos, 25% são de malware ou hacking e 12% surge de vazamento interno de dados.

Perguntas similares