Respostas
O ditado popular “melhor prevenir do que remediar” se aplica perfeitamente à vacinação. Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias.
Nesta página, você vai encontrar as principais informações e orientações sobre as vacinas disponíveis gratuitamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
As vacinas são seguras?
Eventuais reações, como febre e dor local, podem ocorrer após a aplicação de uma vacina, mas os benefícios da imunização são muito maiores que os riscos dessas reações temporárias.
É importante saber também que toda vacina licenciada para uso passou antes por diversas fases de avaliação, desde os processos iniciais de desenvolvimento até a produção e a fase final que é a aplicação, garantindo assim sua segurança. Além disso, elas são avaliadas e aprovadas por institutos reguladores muito rígidos e independentes. No Brasil, essa função cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. E não é só isso. O acompanhamento de eventos adversos continua acontecendo depois que a vacina é licenciada, o que permite a continuidade de monitoramento da segurança do produto
Em 2021 estamos no meio de uma pandemia onde muitas pessoas já perderam suas vidas para uma doença que muitas pessoas pensam ser brincadeira e por esse motivo não estão seguindo as recomendações contra essa doença. Por mais triste que esteja sendo agora temos vacinas para uma parte da população brasileira eu queria poder ajudar a combater o virus, mas não posso fazer muita coisa além de seguir as recomendações eu e muitas outras crianças de todo o mundo não estou indo para a aula eu estou estudando pelo ensino EAD esta sendo muito dificil, mas logo, logo poderei ser vacinada e eu estou com medo da minha reação com a vacina no meu corpo mais pode ter certeza eu tomarei e vou ser corajosa para fazer isso, pois quero e vou ajudar a combater essa doença assim como minha família, amigos, e todos os conhecidos e não conhecidos estou fazendo e eu estou torcendo para dar certo.
Explicação:
Desculpe pelos erros de gramatica.
Espero ter ajudado... Bom estudos : )