1- Um dos textos apresenta um posicionamento diferente dos outros, poisfaz uma crítica favorável ao objeto analisado. Em que texto isso acontece?
2-Agora você fará o papel de crítico. Escolha um dos textos e, em 1 único período, apresente uma opinião contrária à do autor do texto.
3-Os 3 textos apresentam a mesma finalidade. Identifique-a.
4-Qual o objeto cultural analisado em cada texto?
(Os textos estão abaixo)
TEXTO I Crítica se decepciona com novo CD do U2, No line on the horizon (Fragmento) Anunciado previamente como um trabalho que revolucionaria mais uma vez o rock (nas palavras de um de seus produtores, Daniel Lanois,), o que temos em “No line on the horizon” é um U2 um tanto modesto, até para os padrões da banda irlandesa, que tenta ser poderosa e comedida ao mesmo tempo. Discos anteriores, como “Achtung, baby” (91), por exemplo, foram muito mais revolucionários quando nos anos 90 guinaram o som do U2 em outra direção: ficaram levemente eletrônicos, mais sofisticados, sem perder a característica da banda (...).
TEXTO II Casa e corpo – uma engrenagem simbólica (Fragmento) Há exatamente quarenta anos, Lygia Clark (1920-1988) apresentou, duas vezes, e no mesmo ano, a instalação “A Casa é o Corpo”, obra de fundamental importância para a história da arte brasileira. Aluno “A Casa é o Corpo” se constituía de um grande balão plástico situado no centro de uma estrutura formada por dois compartimentos laterais e um labirinto de 8 metros de comprimento – uma obra-ambiente concebida “para ser penetrada pelo visitante como abrigo poético” (MILLIET, 1992, p. 111). A palavra “abrigo” proclama a função primordial da casa: a de abrigar o corpo. Nesse caso, a casa-obra de Clark é basicamente um espaço que “acolhe” o público para a revivência intrauterina. A obra-casa é um corpo fecundo – um imenso útero; um espaço-continente (...). VIEIRA, Dione Veiga. A projeção do corpo no contexto da obra: uma reflexão a partir da instalação “A casa é o corpo” de Lygia Clark. 2008.
TEXTO III Com Selton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro, "Reis e Ratos" tenta fazer humor com golpe militar de 1964 (Fragmento) Para o seu terceiro longa como diretor, Mauro Lima ("Meu Nome Não É Johnny") vai buscar inspiração na história real – o golpe militar no Brasil, em 1964 – para inventar teorias de conspiração e personagens um tanto caricatos. A trama de "Reis e Ratos", assinada pelo diretor, pretende fazer rir, mas parece não se dar conta do quanto é difícil arrancar algo de engraçado de um tema tão sério. O filme mostra diversos momentos, por meio dos pontos de vista dos personagens, dos dias que antecedem o golpe militar. Alguns personagens se movem por cenários luxuosos dos bastidores do poder enquanto outros veem de perto o desenrolar de um golpe de Estado – ou algo parecido. O roteiro é confuso, especialmente quando entra, no meio do filme, um longo flashback em preto e branco. Os diálogos mostram-se exagerados e forçados, tentando ser, ao mesmo tempo, informativos e pop. Mais perto do fim, quando o personagem de Cauã Reymond se transforma num espadachim viking, parece ser a prova de que Lima queria fazer um filme completamente sem nexo. E conseguiu.
Respostas
Um dos textos apresenta um posicionamento diferente dos outros, pois faz uma crítica favorável ao objeto analisado. Em que texto isso acontece?
▪︎"No texto I.
" O que temos em “No line on the horizon” é um U2 um tanto modesto, até para os padrões da banda irlandesa, que tenta ser poderosa e comedida ao mesmo tempo. Discos anteriores, como “Achtung, baby” (91), por exemplo, foram muito mais revolucionários quando nos anos 90 guinaram o som do U2 em outra direção: ficaram levemente eletrônicos, mais sofisticados, sem perder a característica da banda."
2-Agora você fará o papel de crítico. Escolha um dos textos e, em 1 único período, apresente uma opinião contrária à do autor do texto.
▪︎Texto II - É uma exposição bastante curiosa. Acho que a casa é o nosso corpo nos protegendo do frio e do calor, estimulando a participação do público a ter sensações e não nos levando para a revivência uterina.
3-Os 3 textos apresentam a mesma finalidade. Identifique-a.
▪︎ Sim. Os três apresentam textos sobre assuntos culturais, embora distintos como música, filme e escultura.
4-Qual o objeto cultural analisado em cada texto?
No I, temos o CD do U2 - No line on the horizon;
No II, a Escultura A casa é o corpo de Ligia Clark- uma engrenagem simbólica e
No III, a trama Reis e Ratos de Mauro Lima - onde tenta fazer humor com o golpe militar de 64.
Bons estudos
Dúvidas acesse
https://brainly.com.br/tarefa/4461173
att,Moderadora Mestre Penha TOP