• Matéria: História
  • Autor: rebeca4541
  • Perguntado 3 anos atrás

Por que não faz sentido sugerir que os povos pré-colombianos eram mais avançados que os povos nórdicos e germânicos?

Respostas

respondido por: samuelmachadocampeao
2

Resposta:

Os Astecas, por exemplo, viveram um processo histórico centenário conquistando povos menores e assimilando elementos culturais diversos. As tropas de Cortez encontraram uma população de milhões de habitantes com hábitos diversos. praticavam uma religião politeísta que dominava suas tradições culturais, responsável pela construção de grandes templos e praticantes de sacrifícios humanos em honra a esses deuses, o que chocou os conquistadores de tradição cristã católica. Eram governados por um imperador, praticavam a escrita, elemento não tão usual nos povos menores ou menos “desenvolvidos” economicamente.

Os Incas, por sua vez, impressionaram os europeus pela agricultura avançada desenvolvida em ambientes inóspitos, montanhosos e irregulares onde plantavam batata, feijão, tomate, abóbora, pimenta, mandioca, cacau, algodão, amendoim e milho.

Quanto a este último, podemos dizer que implementaram técnicas de melhoramento genético centenas de anos antes de que este assunto fosse discutido. Assim como os Astecas, trabalhavam o metal, o que significa que dominavam a metalurgia.

Já os Maias destacaram-se pelo avançado conhecimento astronômico que os tornou capazes de elaborar complexos calendários solares, bem como prever eclipses e outros acontecimentos ligados ao movimento dos astros, planetas e afins. Nestas três civilizações encontramos cidades, religiões e outras organizações extremamente complexas.

Perguntas similares