Conforme o texto de Martins (2009), até a Revolução Industrial (século XVII), praticamente só havia a Contabilidade Financeira, também conhecida como Contabilidade Geral. O consumo de bens e serviços é inerente à condição humana e ocorre desde os primórdios da civilização. Antes da Revolução Industrial, o tipo inicial de empresa que se desenvolveu foram as empresas comerciais ou de manufatura. Nesse contexto, surge a Contabilidade de Custos. Podemos afirmar que o novo ramo da contabilidade surge pelo seguinte motivo:
Respostas
Resposta:
Necessidade de gerenciar as grandes quantidades de estoques produzidos utilizando as maquinas criadas no período da Revolução Industrial.
Explicação:
Verificado o gabarito.
A alternativa correta com relação a contabilidade gerencial é a opção: Necessidade de gerenciar as grandes quantidades de estoques produzidos utilizando as maquinas criadas no período da Revolução Industrial.
O que é a contabilidade?
A contabilidade é a ciência que possui como objeto de estudo o patrimônio das entidades e as mutações que nele ocorrem, a partir dos demonstrativos e relatórios contábeis, tem-se que os diversos usuários podem tomar decisões mais assertivas e embasadas.
Contabilidade financeira e gerencial
A contabilidade pode ser dividida em duas grandes áreas, que é a financeira e a gerencial, a primeira está voltada para atender as necessidades do fisco por meio dos demonstrativos, já a segunda está preocupada com a gestão interna, de modo a buscar sempre maximizar resultados.
Deve-se considerar que a contabilidade gerencial surgi a partir da necessidades das empresas de realizar melhor gestão, tanto de estoques de produtos, de custos de produção e processo internos.
Para mais informações sobre a contabilidade, acesse: brainly.com.br/tarefa/25092148
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!
#SPJ2