Respostas
Resposta:
A França não reconheceu o tratado de tordesilhas que seria dividir as terras descobertas. (América do sul) para Portugal e Espanha. Não somente ela mas mais países contestaram como Inglaterra e Holanda,ou seja, eles não aceitaram. Acharam injustiça a divisão das terras, por esse motivo acabaram constestando
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
Expansão marítima - Inglaterra, França e Holanda contestam Tordesilhas. Quando as Coroas portuguesa e espanhola dividiram o mundo, em junho de 1494, através do Tratado de Tordesilhas, era de se esperar que os governos da Inglaterra, França e Holanda tivessem se recusado a reconhecer a partilha.
Mesmo tendo sido referendado pelo papa (espanhol) Alexandre 6º, o tratado não deixava terras para mais ninguém. A linha divisória do Tratado de Tordesilhas passaria a 370 léguas marítimas (aproximadamente 2.442 quilômetros) a oeste do arquipélago de Cabo Verde, na região mais ocidental da costa africana.
Nos livros, a linha de Tordesilhas geralmente é mostrada cortando apenas o território da América do Sul, quando, na verdade era um meridiano e circundava o globo terrestre passando pelos dois pólos. A leste, "todas as terras descobertas, ou por descobrir", pertenceriam a Portugal e, a oeste, o mesmo valia para a Espanha....
Explicação:
Por que alguns países da Europa contestavam o Tratado de Tordesilhas?
Alguns países europeus contestavam a Tratado de Tordesilhas na medida em que este não incluía ou privilegiava a ação expansionista de outras nações que, tardiamente, também manifestaram expresso interesse na descoberta e exploração de novas terras e rotas comerciais.
O que outros países europeus como Inglaterra França e Holanda diziam sobre o Tratado de Tordesilhas?
Diante da assinatura do Tratado de Tordesilhas, países como França, Holanda e Inglaterra, questionaram a divisão de terras entre Castela e Portugal. Desta maneira, armaram expedições para atacar os territórios já ocupados por portugueses e espanhóis.
espero ter ajudado
tenha bons estudos e boa noite :D
Deus quer suprir todas as suas necessidades. A prosperidade de Deus vai além do dinheiro e da condição social. Ser próspero em Deus é ter a plena confiança nele e a tranquilidade no coração que tudo Ele proverá.