A eficiência das empresas atuantes no agronegócio, a eficiência dos sistemas agroindustriais e, em última análise, a eficiência do agronegócio como um todo está atrelada à administração interna individual das empresas (qualidade, preço, custos, estratégias de atuação, etc.) e, fortemente, à coordenação entre os agentes ao longo do sistema. Desse modo, a eficiência de um sistema agroindustrial está ligada a sua capacidade de criar, sustentar e distribuir valor entre os agentes que o compõe.

PALOSCHI TOMÉ, L. H. Coordenação de Redes no Agronegócio. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. 218 p.

A respeito da eficiência no agronegócio e em sua capacidade de criar, sustentar e distribuir valor, analise as afirmações a seguir:

I – A criação de valor relaciona-se com a inovação, seja em processos ou em produtos, é ela que estabelece o diferencial.
II – A sustentação do valor está associada à manutenção das vantagens comparativas no longo prazo, o que significa manter-se com um diferencial frente aos concorrentes.
III – A distribuição está atrelada à apropriação do valor criado, que muitas vezes pode ser conflituosa, haja vista que alguns agentes se apropriarão de parcelas maiores do que o valor criado.
IV – Para que os sistemas agroindustriais desenvolvam as capacidades de criar, sustentar e distribuir valor, é importante que cada agente haja de forma independente e isolada com foco nos seus lucros.

É correto apenas o que se afirma em:
Alternativa 1:
I.

Alternativa 2:
I e II.

Alternativa 3:
I, II e III.

Alternativa 4:
I, III e IV.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.


prmanosso: Alternativa 3

Respostas

respondido por: prmanosso
6

Resposta:

Alternativa 3

Explicação: A  I,II,III esta no livro, pag 37 a IV não

Perguntas similares