Os debates sobre antropologia cultural passam, necessariamente, por:
a) Etnocentrismo - nome original da antropologia, antes do aparecimento dos trabalhos de antropólogos americanos.
b) Etnocentrismo - a lógica de que tendemos a olhar nossa cultura como certa e analisar e hierarquizar as outras a partir disso.
c) Etnocentrismo - a dinâmica de que as culturas são individuais e não devem ser misturadas para que não percam seu centro.
d) Relativismo - que tudo é relativo e não existe nem certo e nem errado, assim não devemos nunca nos posicionar.
e) Relativismo -a lógica que o ponto de vista altera a visão sobre a cultura, e por isso a interpretação é sempre única.
qual alternativa correta?
Respostas
Resposta:
Etnocentrismo - a lógica de que tendemos a olhar nossa cultura como certa e analisar e hierarquizar as outras a partir disso.
Explicação:
GABARITO
A antropologia, em sentido lato, significa "ciência do homem", ou seja, é uma epistemologia que se propõe a analisar o comportamento humano, relacionado à cultura e tudo o que é feito por ele (B).
Seu objetivo é cunhar, em sentido científico, o habitus humanos e auxiliar estudos como a Filosofia, a Psicologia, a Sociologia, a História e o Direito.
O método da antropologia consiste em documentar hábitos e culturas de certos povos e tribos.
Os antropólogos costumam ir até os povos e vivenciar, na prática, como tal grupo age e pensa, abdicando de qualquer tipo de preconceito e intolerância que possa influenciar negativamente em suas pesquisas.
Assim, a cultura é o foco da antropologia, pois forma o conjunto de ações realizadas por homens e mulheres em meio à sociedade.
Link: brainly.com.br/tarefa/26772988