• Matéria: Biologia
  • Autor: italo8351
  • Perguntado 3 anos atrás

(1) qual a diferença entre resproducao sexuada e assexuada



(2) diferente fecundação interna e externa


(3) deferência desenvolvimentos dereto e indireta citando exemplos



(4) diferencie brotamento e laceração



(5) qual a diferença entre bipartição e conjugação?



(6) quais as partes que compõe e um ovo e qual a função de cada uma delas?



(7) diferencie Ovíparos e ovonteparos citango exemplo​

Respostas

respondido por: gcalado71
0

1) Na reprodução assexuada, não há o envolvimento de gametas, o que impede a variabilidade genética. É um tipo de reprodução relativamente simples, muito mais rápida do que a sexuada e que gera indivíduos idênticos àqueles que os originaram. Nesse caso, existe apenas um único ser parental.

2) Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.

3) No desenvolvimento direto o ser vivo já nasce muito parecido com o adulto. Ao crescer ele apenas desenvolve as características físicas que já estão nele. Um exemplo pode ser os seres humanos. Os bebes humanos nascem com braços e pernas, olhos, boca, e pelos (mesmo que fininhos) e o adulto humano desenvolve e continua com essas características.

Já no desenvolvimento indireto o ser nasce e passa por algumas fases com a anatomia bem diferente do que ele vai ser quando se tornar adulto. Ele pode até mudar de habitat. O girino, por exemplo, vive na água e não possui patas, mas o sapo possui patas e vive em ambiente terrestre.

4) A laceração ocorre em estrelas-do-mar ou em planárias quando se é cortada e se forma duas partes iguais,já o processo de brotamento é realizado ou gemiparidade é quando forma uma gema com o mesmo material genético.

5) Na bipartição ou cissiparidade, uma bactéria se divide, formando duas outras bactérias. ... Na conjugação, duas bactérias ficam próximas o suficiente para que surja uma ponte citoplasmática entre elas.

6) Casca: Embalagem natural formada por carbonato de cálcio, e tem como função proteger o conteúdo interno do ovo. A casca é bastante porosa e permite trocas gasosas. Membrana externa e interna: são membranas da casca que isolam a clara. ... Calaza: é uma estrutura que envolve a gema do ovo, mantendo-a centralizada.

7) Em espécies ovulíparas, fêmeas e machos lançam um número grande de gametas na água, ocorrendo a fecundação nesse ambiente (fecundação externa). Alguns peixes, invertebrados aquáticos e anfíbios desenvolvem-se dessa forma.

Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. Na maioria dos casos, os ovos possuem casca rígida. Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.

Espero que tenha ajudado >.<

Perguntas similares