• Matéria: Espanhol
  • Autor: MailynZimmer2312
  • Perguntado 3 anos atrás

Aprendizagem da língua espanhola, através das redes sociais: pesquisas em redes sociais e "aplicativos" que permitem e facilitam a aprendizagem do espanhol. Destaque a importância dos "aplicativos" para o ensino de línguas. A investigação deve ser feita em Word.

Alguém faz um texto assim pra mim !

Vou denunciar quem responder com algo que não tem nada haver com o assunto!.

Respostas

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

A educação tem firmado parcerias de sucesso cada vez mais duradouras com o mundo online. O número de blogs e sites de relacionamento cresce a cada dia e não é diferente em  relação aos espaços virtuais destinados à educação. Embora não seja regra, hoje, ter acesso à  Internet em alta velocidade e um pouco de dedicação pode proporcionar ouvir músicas, ler  notícias em tempo real, conhecer pessoas, aprender outros idiomas – quase que num clique. A  escola e o ensino competem por um espaço no leque de fontes de informação que os alunos  têm. Por esse público não estar preparado para administrar suas possibilidades de  conhecimento e, sequer saber o que buscar, o papel do educador não saiu de moda, aliás,

torna-se imprescindível para dar-lhe limites e condições de processar tudo isso. Diante das  evidências, a pergunta deveria realizar-se ao contrário do que se faz hoje, podemos perguntar  por que não usar a Internet como um aliado no ensino de língua estrangeira.                                                             As novas  tecnologias da Informação e Comunicação, especificamente os weblogs, têm favorecido  muito o trabalho dos professores de língua estrangeira. Este artigo pretende mostrar com  exemplos práticos e eficazes que usar os recursos cibernéticos, a princípio tidos apenas como  objeto de diversão, é um recurso benéfico aos estudantes do ensino médio, possibilitando  melhor capacidade de aprendizagem e dando continuidade à aquisição da língua estrangeira  fora da sala de aula. Desta maneira, o professor conseguirá ensinar a (re)construir, em parceria  com o aluno, conhecimentos autônomos, transformando assim sua interação na língua  estrangeira uma excelente ferramenta de motivação.

Perguntas similares