Respostas
Resposta
Ola, Bom Dia.
Explicação:
A tecnologia já faz parte do cotidiano de boa parte dos estudantes, dentro e fora das salas de aula. E essa é uma tendência muito forte, afinal, são várias as possibilidades de aprendizado oferecidas pelas novas ferramentas. Apesar disso, é preciso saber usá-las do jeito certo.
Quer saber como? Então continue lendo este post. A seguir, falamos mais sobre o uso da tecnologia na educação:
A utilização da tecnologia no ensino vem se desenvolvendo ao longo das últimas décadas, e a tendência é que ela só aumente. Tanto que as salas de aula tradicionais já sentem o impacto dessas novas ferramentas, cujas formas de auxílio no ensino e aprendizagem são múltiplas.
Além disso, as novas gerações de estudantes já se acostumaram com o uso da tecnologia — tanto para o lazer como para os estudos — e demonstram ter grande domínio das novas ferramentas. Não é à toa que essas pessoas são chamadas de “nativos digitais”, certo?
O emprego da tecnologia no ensino, além de trazer vantagens para o aprendizado, deve fazer parte do cotidiano do aluno, já que o domínio das novas ferramentas será importante na busca por melhores empregos, e os profissionais mais qualificados certamente são os que demonstram maior manejo e conhecimento dessas tecnologias.
Cada vez mais, o mercado de trabalho exige que o profissional apresente conhecimento de diversas ferramentas, sendo essa uma das principais exigências feitas pelas empresas para o currículo de seus futuros empregados.
A tecnologia no ensino e educação a distância
A eficácia dos recursos digitais na educação tem maior impacto especialmente no ensino superior, sendo seu maior exemplo a educação a distância (EAD). A aprendizagem final dos alunos não é, de maneira alguma, prejudicada pela utilização da tecnologia no ensino.
Pelo contrário: para que ele seja capaz de preservar a qualidade de seu aprendizado, o estudante de cursos de educação a distância precisa se dedicar até mais do que o estudante de uma graduação presencial.
São muitas as vantagens do uso das tecnologias nos processos educacionais, e isso se verifica principalmente quando se comparam os cursos de EAD com os cursos presenciais.
espero ter ajudado.