O comércio triangular entre as colônias Norte-Centro e do Sul com as colônias espanholas e entrepostos comerciais no continente africano favoreceu os colonos americanos. Eles desenvolveram hábitos e sentimentos de autonomia em relação à metrópole inglesa. Porém, com as diferenças culturais e econômicas entre as colônias, enquanto o Centro-Norte foi se desenvolvendo com certa independência econômica e financeira, o Sul evoluiu mantendo estreita dependência da Inglaterra. Sobre o itinerário do comércio triangular, assinale a única alternativa que contempla a sequência de produtos e transações entre os países e entrepostos.
Os colonos do Sul conseguiam escravos nas Antilhas e o vendiam-nos, compravam rum, armas e tecidos por melaço na costa ocidental da África. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem vendidos nas Antilhas e de lá voltavam com mais rum de cana para transformar em melaço.
Os colonos do Norte conseguiam melaço nas Antilhas e o transformavam em rum, trocavam rum, armas e tecidos por pessoas escravizadas na costa ocidental da África. Em seguida, levavam os escravizados para serem vendidos nas Antilhas e de lá voltavam com mais melaço de cana para transformar em rum.
Os colonos do Centro conseguiam rum na África e vendiam além do rum, armas e tecidos por melaço na costa ocidental das Antilhas. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem trocados por pessoas escravizadas nas Antilhas e de lá voltavam com mais armas e tecidos para comercializarem.
Os colonos do Centro-Sul conseguiam por pessoas escravizadas na África e vendiam além por rum, armas e tecidos. Nas Antilhas, trocavam esses escravizados por melaço. Em seguida, levavam todos esses produtos para serem trocados na África e de lá voltavam com mais melaço de cana para comercializarem.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
dia:08/06
ed.física:1)b 2)b
história:1)a 2)c
português:1)a 2)c
matemática:1)a 2)b
arte:1)d 2)c
Explicação:
gabegol307:
Não entendi
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás