Respostas
Resposta:
Lentes óticas profissionais, telescópios, mapas celestes e binóculos.
Resposta:
Binóculos, Telescópios, Telescópios Espaciais, (HST) Telescópio Espacial Hubble
Explicação:
* Binóculos: assim como os telescópios. São comumente usados por observadores iniciantes na astronomia.
* Telescópios: Telescópios são ferramentas que usam lentes ou espelhos curvos para captar e focar a luz. No entanto, diferentemente de um binóculo, um telescópio requer um pouco mais de conhecimento técnico na manipulação. Através deles, conseguimos enxergar objetos celestes de pouca luminosidade ou que estejam a grandes distâncias.
* Telescópios Espaciais: Telescópios espaciais apresentam algumas vantagens em relação aos terrestres, como a ausência da turbulência atmosférica e de poluição luminosa — fatores que atrapalham na hora de captar a luz vinda do espaço.
* (HST) Telescópio Espacial Hubble: O Hubble opera a uma altitude de 560 km, que funciona como um grande telescópio refletor.
* (FGST) Telescópio espacial Fermi de raios gama: Raios gamas são a forma mais energética de radiação e liberam uma energia bilhões de vezes maior do que a luz visível. Para tanta energia assim, só um evento tão gigante para provocar a liberação dessa grande quantidade de energia, como os jatos lançados por buracos negros ao consumirem matéria, supernovas ou quilonovas. O FGTS observa o fluxo de energia no universo e através dele percebemos o quão dinâmico ele é. Para isso ele conta com o Telescópio de grande área (LAT) e Monitor de explosão de raios gama (GBM), que captam e filtram os raios gama. O LAT é a principal ferramenta do telescópio e funciona com quatro subsistemas que filtram essa grande energia.
Extra: Observatório de raios-X Chandra; Radiotelescópios .
Não sei se era isso que você precisava, mas espero ter ajudado