Considere as seguintes práticas realizadas na Amazônia. I. O desmatamento para preparar o terreno para plantação de monoculturas. II. A queimada após um desmatamento para enriquecer o solo com cinzas. III. A coleta de frutos de açaí e extração do palmito, com a derrubada da árvore. São consideradas, indubitavelmente (sem dúvida alguma), práticas sustentáveis:AApenas uma afirmação. BApenas duas afirmações. CTodas as afirmações. DNenhuma afirmação.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Alternativa D
Nenhuma alternativa é prática sustentável todas degradam a natureza
Resposta: D
Resolução:
Nenhuma das práticas podem ser consideradas indubitavelmente sustentáveis, pois o desmatamento, geralmente provocado por ação humana, gera desequilíbrio ambiental, ainda mais quando é feito com a finalidade de monoculturas, prática na Amazônia que está muitas vezes associada à perda de biodiversidade local; a queimada pode ser até sustentável se feita de forma controlada em ambientes que têm esse fenômeno de forma natural, como ocorre no Cerrado, mas feita após um desmatamento não constitui uma prática sustentável desde o início; e o extrativismo é uma prática comum na Amazônia e se essa atividade é realizada sem causar grandes impactos no estoque do recurso, ela é considerada sustentável, no entanto, a extração de frutos e palmito do açaí sem a recuperação do recurso, no caso, do plantio, é considerada predatória e insustentável.
Distratores:
a) Nenhuma das práticas podem ser consideradas indubitavelmente sustentáveis, pois o desmatamento, geralmente provocado por ação humana, gera desequilíbrio ambiental, ainda mais quando é feito com a finalidade de monoculturas, prática na Amazônia que está muitas vezes associada à perda de biodiversidade local; a queimada pode ser até sustentável se feita de forma controlada em ambientes que têm esse fenômeno de forma natural, como ocorre no Cerrado, mas feita após um desmatamento não constitui uma prática sustentável desde o início; e o extrativismo é uma prática comum na Amazônia e se essa atividade é realizada sem causar grandes impactos no estoque do recurso, ela é considerada sustentável, no entanto, a extração de frutos e palmito do açaí sem a recuperação do recurso, no caso, do plantio, é considerada predatória e insustentável..
b) Nenhuma das práticas podem ser consideradas indubitavelmente sustentáveis, pois o desmatamento, geralmente provocado por ação humana, gera desequilíbrio ambiental, ainda mais quando é feito com a finalidade de monoculturas, prática na Amazônia que está muitas vezes associada à perda de biodiversidade local; a queimada pode ser até sustentável se feita de forma controlada em ambientes que têm esse fenômeno de forma natural, como ocorre no Cerrado, mas feita após um desmatamento não constitui uma prática sustentável desde o início; e o extrativismo é uma prática comum na Amazônia e se essa atividade é realizada sem causar grandes impactos no estoque do recurso, ela é considerada sustentável, no entanto, a extração de frutos e palmito do açaí sem a recuperação do recurso, no caso, do plantio, é considerada predatória e insustentável..
c) Nenhuma das práticas podem ser consideradas indubitavelmente sustentáveis, pois o desmatamento, geralmente provocado por ação humana, gera desequilíbrio ambiental, ainda mais quando é feito com a finalidade de monoculturas, prática na Amazônia que está muitas vezes associada à perda de biodiversidade local; a queimada pode ser até sustentável se feita de forma controlada em ambientes que têm esse fenômeno de forma natural, como ocorre no Cerrado, mas feita após um desmatamento não constitui uma prática sustentável desde o início; e o extrativismo é uma prática comum na Amazônia e se essa atividade é realizada sem causar grandes impactos no estoque do recurso, ela é considerada sustentável, no entanto, a extração de frutos e palmito do açaí sem a recuperação do recurso, no caso, do plantio, é considerada predatória e insustentável.
__________________________________________________________